Vídeo: Esther Moya FX EF - Sydney 2000

Andei afastado por um tempo daqui do blog, devido algumas obrigações pessoais, mas já estou de volta. Como as competições da modalidade estão programadas para acontecerem esse final de semana, decidi separar um vídeo para comentar aqui com vocês. Trata-se da série apresentada pela espanhola Esther Moya na final do aparelho solo na edição de Sydney dos Jogos Olímpicos.

Muitos dizem que a atleta foi roubada e que a medalha de bronze deveria ter sido dela. E eu inclusive concordo com isso. Ela deveria ter ganhado a medalha de bronze, empatando com a romena Simona Amanar.
É uma apresentação bastante vibrante, cheia de alegria, com uma coreografia impecável e sequências acrobáticas com a mais perfeita execução. Esther Moya acabou na quarta colocação nessa final, atrás das Russas Elena Zamolodchikova e Svetlana Khorkina, ouro e prata, e da romena Simona Amanar, a qual conquistou o ouro com pouco mais de 10 centésimos. Como eu sinto saudades desses tempos, saudades em que a expressão artística valia mais que os tumblings.

Sem comentários