Copa do Mundo de Doha: datas, ginastas e mais


A Copa do mundo de Ginástica Artística, etapa de Doha, acontecerá entre os dias 25 e 27 desse mês. Entre os atletas confirmados estão o campeão olímpico Arthur Zanetti, os medalhistas mundiais Diego e Daniele Hypolito, Larisa Iordache e outros (confira a lista completa dos homens e mulheres). Houve boatos de que Iordache poderia ser substituída por Laura Jurca, medalhista de prata no individual geral jr no campeonato europeu ano passado- até agora nada confirmado pela confederação romena.

Ginástica Artística Masculina

Dentre os atletas homens mais aguardados estão, sem dúvida, os brasileiros Zanetti e Hypolito, ambos campeões mundiais e especialistas nas argolas e no solo, respectivamente. Os americanos Danell Leyva (campeão mundial das barras paralelas em 2011) e Dalton Jacob (multi medalhista mundial) também são nomes importantes na competição.

Ginástica Artística Feminina 

A dupla de amigas romenas, Iordache e Bulimar, são as principais estrelas da competição. Campeãs mundiais e medalhistas olímpicas por equipes, as duas chegam ao Catar como as favoritas na trave e no solo, e também no salto - caso de Larisa. Ano passado, ela ganhou o ouro nesses três aparelhos. A brasileira Daniele Hypolito também estará no evento - acredito que ela têm chances de conquistar medalhas no solo e na trave.

A competição, organizada pela Federação de Ginástica do Catar desde 2008, reunirá este ano cerca de 128 ginastas (84 homens e 44 mulheres) de 34 países diferentes.

Este será o primeiro evento de ginástica a ser realizado na cidade desde que esta foi eleita pela FIG como a sede do Campeonato Mundial de 2018.

Para mais informações sobre os atletas que participarão do evento, os dias e horários, acesse: Gymnastics World Challenge Cup.

Sem comentários