Campeonato Sul-Americano de Ginástica 2015

Na última terça-feira, 16 de junho, cinco atletas do Brasil desembarcaram na cidade colombiana de Cali para o Campeonato Sul-Americano de Ginástica, que começa hoje e vai até o próximo domingo. Esta competição será usada como uma espécie de pré-Pan Americano, para testar e ajudar na escolha das atletas que vão compor o time que disputará as competições em Toronto, no mês que vem. Entre as atletadas escaladas para competir esse fim de semana estão Jade Barbosa (BB e UB), Daniele Hypolito (AA), Letícia Costa (AA), Lorenna Rocha (VT, UB, FX) e Mariana Oliveira (VT, BB, FX). 

Segundo o técnico Ricardo Pereira, o objetivo dessa competição é analisar quais atletas estão fisico e psicologicamente preparadas para o Pan e para o Campeonato Mundial em outubro:
"Nós queremos que todas as atletas sejam testadas em avaliações e competições internacionais antes dos Jogos Pan-Americanos do Canadá, em julho, e do Mundial. Nós precisamos ver como elas se sairão nesses campeonatos"
A mais aguardada, sem dúvida, para essa competição é a Jade, que não compete desde agosto do ano passado quando machucou o joelho esquerdo no Campeonato Brasileiro. Para essa competição, Jade competirá apenas em dois aparelhos: trave e assimétricas, pois são aparelhos que não exigem muito das pernas - apesar de não serem seus melhores aparelhos.

Links

Sem comentários