Diana Bulimar passará por outra cirurgia

A romena Diana Bulimar, medalhista olímpica e campeã europeia por equipes, que ano passado ficou fora do mundial por conta de uma lesão no joelho esquerdo, passará por outra intervenção cirúrgica esta semana em uma clínica particular na capital da Austria, Viena, para resolver um problema, desta vez, no joelho direito. A atleta começou a se queixar de dores logo após o Campeonato Europeu desse ano, mas o problema piorou depois de um amistoso entre Rússia, Colômbia e Itália, em Torino há duas semanas.

Diana, que estava cotada para participar dos Jogos Europeus em Baku esse mês, teve de ser substituída por Silvia Zarzu, outra jovem ginasta que fez parte do time romeno campeão europeu ano passado. A participação de Bulimar no mundial desse ano é praticamente impossível, uma vez que o processo de recuperação e reabilitação dura 9 meses. 

Além dela, Larisa Iordache também vem enfrentando grave problema de saúde, se queizando de dores no tornozelo e até agora ninguém soube identificar a causa, mesmo tendo passado por cirurgia no começo do ano após uma pequena lesão.

O Campeonato Mundial desse ano é o principal torneio para as equipes que querem participar dos Jogos Olímpicos ano que vem aqui no Brasil. Caso Iordache não se recupere, a Romênia contará com Catalina Ponor e um time formado por garotas novas e ainda muito imaturas (como Andreea Iridon, que,
mesmo com series boas como na trave e nas barras assimétricas, não apresenta uma consistência e preparo psicológico para se segurar nas competições).

Sem comentários