#WorldCupSP: Brasil lidera todas as finais no feminino

Rebeca Andrade na trave de equilíbrio (CBG)
As ginastas brasileiras, que estão sendo testadas para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, competiram ontem na etapa de classificação da Copa do Mundo de Ginástica de São Paulo. Daniele Hypolito, Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira e Carolyne Pedro representaram o Brasil na primeira fase da competição. As duas primeiras citadas classificaram-se em primeiro lugar para todas as finais. Daniele no salto e no solo, e Rebeca nas barras assimétricas e trave.

Apesar do nível da competição não estar tão alto, como em 2015, a competição serve para ajudar a comissão técnica a definir os nomes que representarão o país nos Jogos Olímpicos, que já está quase definida. Georgette Vidor, coordenadora técnica da seleção feminina, parece que decidiu entre Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Daniele Hypólito, Jade Barbosa e Lorrane dos Santos os nomes para compor a seleção. 

Segundo a própria coordenadora, apenas em caso de lesão, ou algum crescimento admirável de outra atleta, fará a comissão técnica mudar os planos para a seleção feminina. 

A Copa do Mundo continua hoje, com as finais do salto e barras assimétricas, e terá a transmissão do Sportv, a partir das 14h.

  • Os resultados completos da classificação você confere aqui.

Sem comentários