Aliya Mustafina é bicampeã olímpica nas assimétricas!

Aliya Mustafina durante a premiação do Individual Geral nos Jogos do Rio (Foto: NBC Olympics)
A ginasta russa Aliya Mustafina, medalhista de prata por equipes e bronze na final do individual geral dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, conquistou sua terceira medalha na competição: o ouro na final das barras assimétricas, a final feminina mais disputada até o momento. 

Duas das quatro campeãs mundiais de 2015, Madison Kocian e Daria Spiridonova, estavam nessa final. A primeira ficou com a medalha de prata, perdendo o ouro por menos de um décimo, enquanto aque a segunda terminou em último lugar, após cair durante um voo da barra baixa para a alta. 

Mustafina, campeã olímpica em Londres nesse aparelho, com a série mais difícil dessa final, conquistou 15.9, o que deu a deixou uma posição segura. Como foi a terceira ginasta a competir, teve que aguardar as apresentações das outras cinco atletas para comemorar seu resultado. Sua principal adversária era a norte-americana Kocian, mas esta, apesar de ter tido uma execução 0.333 melhor que da russa, a dificuldade de sua série era um décimo menor que a de Aliya, o que fez a diferença. 

A Rússia encerrou sua participação feminina nessas Olimpíadas, já que nenhuma das atletas classificou-se para as finais da trave e/ou solo. Confira abaixo a série da campeã olímpica clicando no LINK.


Confira os resultados completos aqui.

Sem comentários