Anastasia Bachysnka vence competição classificatória para as Olimpíadas da Juventude

As três medalhistas da competição durante a cerimônia de premiação. (Foto:  Trend News Agency)
A etapa europeia da classificação para a terceira edição Jogos Olímpicos da Juventude, a ser realizada em Buenos Aires em outubro, aconteceu hoje, 23 de junho, na cidade azeri de Baku. A competição contou com a participação de 41 atletas de 25 países e foi vencida pela ucraniana Anastasia Bachysnka. A francesa Carolann Heduit conquistou a medalha de prata e a russa Daria Belousova ficou em terceiro lugar.

O torneio começou por volta das 3 horas da manhã, horário de Brasília, e terminou pouco mais das 13 horas, também horário de Brasília. A competição foi marcada por altos e baixos - mais baixos que altos, eu diria. A russa Ksenia Klimenko, principal aposta do país para o próximo ciclo, caiu três vezes da trave e obteve uma das menores notas no aparelho do dia, 9.700; as duas romenas, Ana Maria Puiu e Iulia Berar, também tiveram desempenho aquém do que era esperado delas.

Os destaques do dia ficaram por conta da francesa Heduit e da ucraniana Bachysnka. As duas fizeram ótimas apresentações e venceram atletas consideradas favoritas, como a já citada Klimenko. Bachynska surpreendeu àqueles que não acompanham a ginástica ucraniana por sua dificuldade e sua consistência. 

Os dezessete primeiros países classificados conquistariam a vaga para disputar a terceira edição das Olimpíadas da Juventude. Apenas uma vaga por país, a vaga conquistada hoje não é nominal, ou seja: a federação de cada país decidirá quem competirá em Buenos Aires entre 3 e 6 de outubro. Os países classificados são:

  1. Ucrânia
  2. França
  3. Rússia
  4. Itália
  5. Grã-Bretanha
  6. Hungria
  7. Turquia 
  8. Suécia
  9. Alemanha
  10. Romênia
  11. Lituânia
  12. Irlanda
  13. Espanha
  14. Finlândia
  15. Portugal
  16. Belarus
  17. Grécia
Para os resultados completos, acesse: GYMTV


Sem comentários