Brasil compete em Cottbus

Seleção feminina de ginástica artística nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, 2016. (Foto: Ricardo Bufolin/CBG) 
As equipes masculina e feminina de ginástica do Brasil competem no próximo fim de semana em Cottbus, Alemanha, na 43º edição da Turnier Der Meister. Essa competição é realizada anualmente desde 1973 e sempre conta com a participação de importantes nomes do esporte. A novidade este ano é que a competição será usada como etapa classificatória para os Jogos Olímpicos de Tóquio, 2020.

Jade Barbosa, Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira e Flávia Saraiva representarão o Brasil na competição feminina, enquanto Arthur Nory, Francisco Barreto Junior, Lucas Bitencourt e Luis Porto defenderão o país no masculino. 

A competição começa na próxima quinta-feira, 22 de novembro, com a qualificação do solo, cavalo com alças e argolas para os homens; salto e barras assimétricas para as mulheres. Na sexta, também competição qualificatória, serão salto, barras paralelas e barra fixa para o masculino; para o feminino, trave e solo. As finais, com os oito classificados em cada um dos dez eventos, no sábado (24) e domingo (25). 

Rebeca Andrade, enfim, competirá dois saltos. A ginasta está listada para competir no salto e nas barras assimétricas; Jade participará no salto e na trave; Lorrane nas assimétricas e no solo; Flávia na trave e no solo. 

Luis Porto competirá no salto e no solo; Arthur Nory no solo e na barra fixa; Chico Barreto no cavalo com alças e na barra fixa; Lucas Bitencourt no cavalo com salças e nas argolas.

Para todas as informações sobre o evento, acesse a página do evento no site oficial da FIG, clicando aqui.

Sem comentários