Brasil está em todas as finais do feminino em Cottbus

Flávia Saraiva e Rebeca Andrade após a classificação por equipes nos Jogos do Rio, 2016. (Foto: Reuters)
Seleção feminina do Brasil competirá nas quatro finais por aparelhos da Turnier Der Meister, que acontecem em Cottbus, Alemanha, este final de semana. Em algumas das finais, o país terá duas representantes, como é o caso do salto, trave e solo. No masculino, o Brasil competirá apenas na barra fixa com Arthur Nory.

Terminou hoje a etapa classificatória da primeira copa do mundo de ginástica usada no processo de qualificação para os Jogos Olímpicos de 2020. Rebeca Andrade, que ontem conquistou a maior nota no salto e também a chance de disputar a final das barras assimétricas, hoje, garantiu a sétima posição na trave, com 12.966, passando para a final do próximo domingo. Flávia Saraiva, que não competiu ontem, obteve 13.800 e o primeiro lugar no aparelho. No solo, Saraiva e Jade Barbosa, também classificada para a final do salto no próximo sábado, terminaram em segundo e terceiro luagares, respectivamente, com 13.533 e 13.800. 

Lorrane Oliveira foi a única das brasileiras em Cottbus que não competirá uma final. Ela terminou em 11º nas barras assimétricas, sendo a terceira reserva na final.

Masculino

Os meninos do Brasil não competiram bem mais uma vez. Ontem, após sucessivos erros, não conseguiram classificação para nenhuma das finais do primeiro dia e hoje apenas Nory terminou entre os oito. Chico Barreto, que disputou a barra fixa, terminou em 25º, com 12.866. 

Os resultados completos podem ser acessados na página do evento. O primeiro dia de finais é amanhã, a partir das 13h horário de Brasília e, até o momento, não há informações sobre transmissão no Brasil. No site do evento, há um link disponível para acompanhar a competição de sábado e domingo.

Sem comentários