Brasileiras conquistam vagas nas finais em Cottbus

Rebeca Andrade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, 2016. (Foto: Getty Images)
A ginástica artística do Brasil encontra-se em Cottbus, Alemanha, competindo na Turnier Der Meister, etapa de Copa do Mundo que faz parte do processo classificatório para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio, Japão. Na tarde de hoje, 22, seis brasileiros disputaram vagas nas finais que acontecem no próximo fim de semana. 

Rebeca Andrade, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira foram os nomes do país no feminino, enquanto Arthur Nory, Lucas Bitencourt, Francisco Barreto e Pericles da Silva defenderam as cores verde e amarelo no masculino. 

Feminino

O Brasil conquistou três vagas nas finais do próximo sábado, todas no feminino. Rebeca classificou-se em primeiro para a final do salto, obtendo 14.766 de media, e Jade conseguiu a última vaga do aparelho, pontuando 13.966. Nas assimétricas, Andrade empatou na sétima posição com a alemã Kim Bui, com 14.133, conseguindo, assim, sua segunda vaga nas finais que acontecem sábado. Lorrane, terceira brasileira competindo hoje, terminou em 11º posição nas barras assimétricas, com 13.200.

Com as notas obtidas hoje no salto, Andrade teria conquistado a medalha de prata no Mundial de Doha, que terminou no ínicio do mês. Na ocasião, a ginasta não competiu os dois saltos necessários para concorrer a final.

Masculino

Nenhum dos brasileiros conseguiu vaga para as finais agendadas para sábado. O melhor resultado de um brasileiro hoje foi no solo com Arthur Nory, que terminou em nono lugar com 14.1, a 0,033 da última vaga. Nesse mesmo aparelho, Lucas Bitencourt conseguiu 13.033, suficiente apenas para a 25º posição. Ele também comptiu nas argolas, obtendo 12.2 e terminando em 22º. No cavalo com alças, disputaram Chico Barreto e Pericles da Silva. O primeiro ficou na 14º posição ao receber 13.633, e o segundo terminou em 22º, com 13.1. 

Para conferir os resultados completos da competição, acesse a página de resultados da Turnier Der Mesiter.

Sem comentários