Conheça os 8 novos elementos da Ginástica Artística Feminina (GAF)

Oito novos  elementos foram oficialmente aprovados para fazer parte do Código de Pontuação da Ginástica Artística Feminina, foi o que anunciou o Comitê Técnico Feminino da FIG essa semana. 

A russa Aliya Mustafina foi uma das 9 atletas que teve um movimento homologado
 Com o fim de ano chegando, e o calendário de eventos oficiais também, a Federação Internacional de Ginástica (FIG) publicou em seu site oficial uma lista com o nome, a dificuldade e o símbolo dos oito novos elementos homologados neste ano de 2014. Os elementos são de oito países diferentes, incluindo Turquia, Holanda e México, realizados nos dois eventos oficiais mais importantes dessa temporada: Os Jogos Olímpicos da Juventude e o Campeonato Mundial.

Os elementos foram classificados pela comissão técnica da FIG, como a entrada na trave apresentada pela ucraniana  Angelina Kysla e sua colega de equipe Yana Fedorova, o elemento de menor valor aprovado esse ano; Aliya Mustafina (RUS) e Pauline Schaefer, respectivamente no solo e na trave, apresentaram os movimentos com o maior grau de dificuldade: E! 

No total, treze novos elementos foram submetidos à analise, incluindo um Yurchenko com tripla pirueta da campeã mundial do salto Hong Un Jong, mas nenhum desses movimentos foi realizado durante o evento (ou executado com êxito). Para ter um elemento nomeado, a ginasta deve enviar primeiramente uma solicitação à federação, e realizado de maneira bem sucedida em eventos oficiais da modalidade, tais quais Campeonatos Mundiais, Jogos Olímpicos e Jogos Olímpicos da Juventude.


Sem comentários