Aliya não irá competir no Campeonato Europeu!

Sim, exatamente o que você leu no título da postagem. Mas não se assuste, é por uma boa causa: a ginasta quer chegar em forma para o mundial. Depois de uma lesão no joelho em 2011, Aliya Mustafina foi impedida de competir no mundial de Tóquio no mesmo ano e teve seu desempenho prejudicado. 

Mesmo após conquistar um ouro nos jogos olímpicos em londres e outro no campeonato mundial de 2013, Mustafina ainda não está/va em sua forma perfeita, então, desde o fim de 2014 ela iniciou um tratamento em uma clínica na Alemanha e está voltando a Round Lake, mas continuará seu tratamento.

Valentina Rodionenko disse que "Aliya foi para Alemanha no fim de janeiro e os médicos pediram para que ela descansasse. [...] Ela já está de volta aos treinos,mas não com força total. Para poupá-la, ela não ira competir no Campeonato Russo em março ou no Europeu em abril na França". Segundo Valentina, o foco da ginasta é realmente no Campeonato Mundial: está competição é a qualificação para as olimpíadas. É muito importante que ela esteja preparada e em boa forma."

Parece que ela quer mostrar ao mundo novamente a Aliya Mustafina que vimos triunfar em 2010 na edição de Roterdã do Campeonato Mundial.

Sem comentários