Romênia domina a competição promovida por Nadia Comaneci

O International Invitational, organizado pela ex-ginasta Nadia Comaneci, aconteceu no último final de semana em Oklahoma (EUA) e teve como destaque a Romênia. O trio de Deva, formado por Olivia Cimpian, Ioana Crisan and Alexandra Mihai, conquistou o ouro por equipes com um score de 106.100. O Canadá e a equipe mista completaram o podio por equipes, respectivamente, prata e bronze. 

No individual geral, as romenas Cimpiam e Crisan dividiram a medalha de ouro, empatando com 52.85 - o que daria uma media de 13.125 por aparelho. Mihai, que teve uma pequena lesão durante o aquecimento nas barras assimétricas, poderia ter levado o bronze, que acabou sendo conquistado pela búlgara Elizabeth Vasileieva.

Nas finais por aparelhos mais três ouros para a Romênia: salto, trave e solo. Os dois primeiros aparelhos foram vencidos por Crisan, enquanto Cimpian ganhou o ouro no solo. Jessica Lopez garantiu o ouro nas assimétricas. 

O técnico romeno se mostrou satisfeito com o resultado e disse que não se surpreende com o desempenho coletivo e individual das meninas, afirmando "que as medalhas no individual geral já esperadas, uma vez que as meninas estão no mesmo nível".

Confira os resultados:

Equipes
1 RomêniaDeva (Crișan, Cîmpian, Mihai)
2 Canadá (Laurie-Lou Vezina, Victoria Jurcă)
3 Misto (Vasileva, Dunn, Stapleton, Henry)

Individual Geral
1 Crisan and Cimpian (empate)

Salto
1 Crișan
2 Cîmpian
3 Mihai

Barras assimétricas
1 Jessica Lopez (?)
2 Crișan
3 Cîmpian

Trave de equilibrio
1 Crișan
2 Jessica Lopez (?)
3 Mihai

Solo
1 Cîmpian
2 Mihai
3 Crișan

Sem comentários