Jogos Pan-Americanos 2015: Equipes, Notícias e mais!

A edição de 2015 dos Jogos Pan-Americanos já está chegando e muitas nações já estão em processo de seleção para definir as equipes que disputarão a competição no próximo mês de julho na cidade canadense de Toronto. Alguns países, como os Estados Unidos e o Canadá, praticamente já definiram alguns nomes que provavelmente estarão competindo mês que vem. Confira as principais seleções e as novidades de cada uma.

Brasil

Não é novidade para mais ninguém que o Brasil é um dos grandes nomes da modalidade na América, o país é o único - além dos EUA - a ter uma medalha de ouro em edições de Campeonato Mundial neste século. Com os Jogos Olímpicos a serem realizados no país ano que vem, muita coisa melhorou: inauguraram um centro de treinamento, investiram em equipamentos e em técnicos [o russo Alexandrov foi trazido para o país para ajudar as meninas] e muito mais. Os resultados logo começaram a ser sentidos, Flavia Saraiva foi campeã olímpica da juventude ano passado na trave, e medalhista no individual geral e solo. Além dela, destaque para Rebeca Andrade - principal promessa do país.

Para esta edição do Pan, a possível equipe [acredito] será formada por: Flávia Saraiva, Rebeca Andrade, Daniele Hypolito, Lorrane dos Santos e Jade Barbosa.

 

Canadá

 A equipe das anfitriãs canadenses estará desfalcada por uma das principais atletas do país: Victoria Moors, que anunciou recentemente sua aposentadoria. Para compor a seleção nacional, outra veterana fora convocada, Ellie Black. A finalista olímpica do salto em Londres-2012, estará a frente de uma equipe não tão experiente como ela, formada por Maegan Chan, Madison Copiak, Isabela Onyshko e Victoria-Kayen Woo.Todas estas atletas estiveram no mundial de Nanning ano passado.

[Link]

 

Estados Unidos

Principal nação a competir em Toronto mês que vem, os Estados Unidos chegam à competição como as favoritas a vencerem a maioria dos eventos - desde o TF às finais por aparelhos. Para este Pan, os EUA vão mandar o time B do país: composto por boas atletas, mas não aquelas que estamos acostumados a ver na TV, como Simone Biles, Kyla Ross, ou Aly Raisman. Foram escolhidas oito atletas para treinarem no Rancho dos Karoly até o dia 29 de junho, quando será realizada uma competição interna para escolher as cinco e mais a reserva para o Pan. As ginastas são: Nia Dennis, Madison Desch, Rachel Gowey, Felicia Hano, Amelia Hundley, Lauren Navarro, Emily Schild, Megan Skaggs.
[Link]

Sem comentários