23-29 de junho: confira a programação!

Este  resto de mês será decisivo para muitas seleções de ginástica ao redor do mundo. Nesses próximos oito dias muitas competições acontecerão, como a Copa do Mundo de Anadia e o Campeonato Nacional Americano, e serão decisivas para a definição das equipes olímpicas de seus respectivos países.

Copa do Mundo de Anadia (23-26)

A Copa do Mundo de Anadia (POR) acontece a partir de amanhã, dia 23, com as classificatórias, e termina no domingo, dia 26, com as finais por aparelhos. Essa competição servirá como o último teste das atletas brasileiras, já que o anúncio oficial da seleção olímpica sai até o dia 28 de junho. Mais informações sobre a competição aqui.

Campeonato Nacional Americano (24-26)


Penúltima grande competição antes da escolha das atletas que representarão os Estados Unidos no Rio de Janeiro, em agosto. O Nacional Americano tornou-se um grande espetáculo para os que gostam de ginástica, já que o nível da competição muitas vezes é tão elevado quanto de um campeonato mundial. Acesse o nosso link para mais informações. 

Campeonato Nacional Alemão (25-26)

Esta competição será usada para eleger os atletas que representarão a Alemanha nos Jogos Olímpicos. Grandes nomes do esporte competirão nesse fim de semana, tais quais Fabian HambüchenElisabeth Seitz. Sábado, a partir das 7h30 da manhã, acontece a final do individual geral masculino, e mais tarde, no mesmo dia, às 12h30, o individual feminino (stream aqui). No domingo, a partir das 7h da manhã, as finais por aparelhos masculina e feminina (stream aqui).

Campeonato Nacional Holandês (25-26)


Outra competição para se assistir é o Nacional Holandês, que terá a participação das atletas belgas e servirá para formar as equipes olímpicas desses dois países. Até agora, não há informações sobre transmissão online, mas é possível encontrar informações no site do evento

Canadá Olympic Trials (25-29)


Último grande evento do mês, o Canadian Olympic Trials acontece na cidade de Gatineau e terá a participação de 11 atletas, selecionadas após o Campeonato Nacional no indo mês, dentre elas estão Ellie Black, campeã Pan-Americana no individual geral em 2015 e Isabela Onyshko, atual campeã nacional. O evento será transmitido online via Sports Canada. Para mais informações acesse o website do evento

Sem comentários