Campeonato Nacional Americano de 2016

Esse ano o nacional acontecerá junto com o US MAG Trials (USGYM)
O Campeonato Nacional Americano de ginástica artística feminino, patrocinado pela Procter & Gamble (daí o nome da competição - P&G Gymnastics Championships) começa na próxima sexta-feira (24), com a competição das atletas juvenis, e vai até o domingo (26), com a final adulta. Essa competição é o penúltimo grande evento antes da escolha da equipe olímpica.

Nos últimos 10 anos, essa competição tornou-se um dos mais importantes eventos da modalidade não apenas no território americano, mas no mundo todo. A maioria das atletas sempre muito bem preparada, com fortes séries, competindo como se estivessem em um Campeonato Mundial, e esse ano não vai ser diferente, ainda mais por ser ano olímpico. Para as atletas que sonham em integrear a equipe olímpica, cada detalhe é importante. São mais de 20 atletas disputando 6 vagas na equipe nacional - 5 titulares e 1 suplente.

Os destaques da competição são basicamente os mesmos nomes que temos ouvido nesses últimos quatro anos: Simone Biles, Alexandra RaismanGabby Douglas. Além dessas, outras não tão famosas, mas não menos importantes, como a campeã mundial Madison Kocian, Lauren Hernandez e MyKayla Skinner. 

Infelizmente, algumas ginastas tiveram que abandonar o sonho olímpico, devido a problemas de saúde - como lesões, ou dores no corpo. Bailie Key, uma das mais promissoras ginastas americanas para esse ciclo olímpico, infelizmente, desistiu de competir no nacional - e consequentemente - no US Trials por conta das fortes dores nas costas. Além dela, Norah FlatleyJazmyn FobergVictoria NguyenMegan Freed estão oficialmente fora da competição.

Para mais informações sobre a competição e sobre a modalidade, siga a gente nas redes sociais: Twitter ou Facebook.

Sem comentários