Larisa Iordache: "que vença a melhor!"

Larisa Iordache durante o campeonato mundial de 2013;
,A ginasta romena Larisa Iordache, campeã européia. medalhista olímpica e mundial, disse em entrevista publicada hoje, 15 de junho, que está trabalhando com "60% da sua da capacidade" e que até o campeonato nacional em julho estará com 75% do seu programa recuperado. Iordache disputará com Catalina Ponor a única vaga para a representar a Romênia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

Larisa voltou a treinar em todos os aparelhos têm duas semanas, apesar de desde a cirurgia ter voltado ao ginásio, mas, por conta da cirurgia e das dores, não pode treinar tudo. 
"Agora, estou com 60 por cento do meu potencial. Comecei a treinar nas barras assimétricas e estou confiante, as coisas estão indo melhor do que imaginei. Eu treino duas vezes por dia, e nos quatro aparelhos. O importante é que eu não sinto mais dor na mão. [...] Eu treinava mais pesado antes, mas estou bem. 
 A primeira grande competição das duas será o Campeonato Nacional Romeno, que vai acontecer entre os dias 1-3 de julho, na cidade de Cluj-Napoca. Larisa afirmou que pretende competir em todos os 4 eventos e que até lá consegue recuperar 3/4 do seu programa. Com relação a vaga olímpica, e a disputa com Ponor, ela disse que "é uma pena que essa situação esteja acontecendo, e que vença a melhor". 

No início desta semana, Iordache e Ponor foram chamados para a federação, juntamente com o técnico Luciano Sandu, para uma discussão sobre a seleção para o Rio de Janeiro. Funcionários da FRG garantiram que nada ainda foi decidido. 

Fonte: CS Dinamo

Sem comentários