Simone é campeã nacional pela quarta vez!

Simone Biles durante o segundo dia do P&G Championships (Foto: Getty Images)
A ginasta norte-americana Simone Biles alcançou mais um feito inédito para a sua carreira: tornou-se a primeira atleta campeã nacional americana por quatro vezes. Após dois de competições, Biles alcançou 125.000 pontos, superando em quase 4 pontos a segunda colocada, Alexandra Raisman,  e ficando a 4.5 pontos da terceira, Lauren Hernandez

Apesar de não ter competido tão bem quanto no primeiro dia, Simone foi a única ginasta a quebrar a barreira dos 62 pontos no Individual Geral. Sua melhor pontuação foi no solo, com 16.05, e a pior foi nas barras assimétricas, aparelho no qual ela não conseguiu nem 15 pontos. 

Um dos mais aguardados duelos da noite, sem dúvidas, era entre a estreante na categoria adulta Lauren Hernandez e a atual campeã olímpica no solo Alexandra Raisman para ver quem conquistaria a medalha de prata, já que as terminaram empatadas após o primeiro dia de competições. Hernandez cometeu pequenas falhas, como desequilíbrios e imprecisões em alguns elementos na trave, que acabaram fazendo com que ela não obtivesse suas melhores notas. Aly, ao contrário, competiu melhor hoje do que no primeiro dia, aumentando sua pontuação, em relação ao resultado anterior, em 2 décimos. 

Gabrielle Douglas, atual campeã olímpica no Individual Geral, mais uma vez competiu aquém do que se esperava e terminou a competição em quarto lugar. MyKayla Skinner, campeã mundial por equipes e medalhista no salto no Campeonato Mundial em 2014, estava indo bem, mantendo-se entre as oito primeiras colocadas que avançarão ao Trials, mas no último aparelho, trave, teve três quedas, terminando em décimo lugar.

Esse campeonato também serviu como qualificação para a disputa do Olympic Team Trials, última competição antes dos Jogos Olímpicos e que será usada para escolher as 5 atletas titulares e mais as 2 suplentes da Seleção norte-americana para os Jogos Olímpicos. Abaixo, estão listadas as oito atletas que conseguiram a classificação automática para o evento.

  1. Simone Biles
  2. Alexandra Raisman
  3. Lauren Hernandez
  4. Gabrielle Douglas
  5. Madison Kocian 
  6. Amelia Hundley
  7. Alyssa Baumann
  8. Ragan Smith
Além dessas, Christina Desiderio, Brenna Dowell, Rachel Gowey, Ashton Locklear, Maggie Nichols, Emily Schild e MyKayla Skinner também competirão no Trials mês que vem. 

Para conferir os resultados completos, acesse MyUsaGym

Sem comentários