Lauren Mitchell: a mais bem sucedida ginasta australiana!

Lauren Mitchell durante a final do solo nos Jogos de Londres, em 2012. (Foto: Getty Images)
A ginasta australiana Lauren Mitchell, campeã mundial no solo em 2010 e medalhista de prata no mesmo aparelho e também na trave em 2009, anunciou que está se retirando do esporte. A decisão de aposentar-se veio depois de uma série de lesões que ela adquiriu nos últimos anos, que a deixou de fora de importantes competições, como os dois últimos Campeonatos Mundiais. Ela disse que deixa o esporte "sem nenhum arrependimento" e que "fez tudo o que pode pelo esporte". 
Eu estou muito feliz com tudo o que conquistei e estou orgulhosa disso. Não acho que eu poderia ter conquistado mais do que conquistei na ginástica, estou muito feliz. 

A ginasta comentou que ama o esporte e que estará envolvida de alguma forma: "eu vou começar a tutelar os atletas mais jovens e d palestras arei motivacionais para ajudar as futuras gerações no esporte".

Mitchell foi a ginasta australiana mais bem sucedida da história. Presente na equipe nacional desde 2007, ela conquistou, pela primeira vez, uma medalha em Campeonato Mundial que não fosse o bronze (prata na BB e FX, 2009) e, posteriormente, uma medalha de ouro (FX, 2010). Presente em duas edições de Jogos Olímpicos (Pequim e Londres), Lauren fez parte da conquista de dois importantes resultados para o país: em 2008, a equipe australiana conseguiu a melhor posição em Olimpíadas, sexto lugar; Na edição seguinte, conquistou o melhor resultado individual de uma ginasta: quinto lugar na final do solo.


Em 2010, durante a edição de Roterdão do Campeonato Mundial, ela entrou definitivamente para a história da ginástica: além do título mundial no solo, Mitchell homologou um triplo giro na trave na posição cossaco.

Espero que a Austrália consiga produzir mais atletas como a Mitchell, que desde sempre realizou elementos com grande dificuldade na trave e também no solo (Dos Santos II, whip + tripla), mas também conseguiu manter a artisticidade do esporte.

Fonte: Celebrated gymnast Lauren Mitchell retires 

Sem comentários