Jade Barbosa conquista título inedito

Jade Barbosa nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, 2016. Foto: ESPN
A brasileira Jade Barbosa, duas vezes medalhista mundial, conquistou um título inédio para ela e para o Brasil no último dia 14 em Chiasso, Suíça. Barbosa obteve a medalha de ouro no individual geral do Arturo Gander Memorial, competição anual realizada em homenagem a ao ex-presidente da Federação Internacional de Ginástica (FIG). Esta é a primeira vez que uma ginasta não-europeia conquista o título. 

Competindo em três aparelhos, de sua escolha, a ginasta somou 41.400, obtendo a maior nota das barras assimétricas da competição. No salto, com uma excelente dupla pirueta, obteve 14.250 e no solo, seu terceiro e último aparelho, 13.600. Com sua pontuação final, Jade ficou a quase da segunda colocada, a também brasileira Flavia Saraiva.

Flavia Saraiva, segunda brasileira na competição, após uma queda na trave acabou ficando em segundo lugar, com 40.650. Mesmo com a queda no aparelho, Flavia foi capaz de conquistar a prata pois ela obteve excelentes notas nos outros dois aparelhos em que competiu, salto e solo, respectivamente, 14.350 e 13.950.

Eythora Thorsdottir, holandesa, que não participou das principais competições esse ano por estar lesionada, ficou em terceiro lugar. Ela ainda não recuperou seu programa mais difícil, mas com as rotinas apresentadas no salto, assimétricas e solo, e se beneficiando de erros de ginastas como a russa Angelina Melnikova, ela conquistou 39.950 e a última posição no pódio. 

Confira o resultado completo dessa competição no post do evento.

Sem comentários